

PPM News
Saiba como integrar práticas sustentáveis nos processos de gestão de projetos, programas e portfólios, alinhando-os com os objetivos ESG, criar valor organizacional e promover a sustentabilidade global.
A transformação digital tem tido um impacto significativo em diversas áreas e setores, sendo que a gestão de portfólios não é exceção.
Neste artigo vamos explorar algumas tendências e inovações e perceber como elas podem contribuir para otimizar a tomada de decisão e melhorar o desempenho dos portfólios de projetos.
O mais recente relatório Pulse of the Profession® 2025 do Project Management Institute (PMI) revela o business acumen como um fator crítico de sucesso na gestão de projetos.
Na gestão de projetos e programas, dois conceitos são frequentemente mencionados: entregáveis e benefícios. Embora relacionados, eles têm significados distintos. Compreender a diferença entre ambos é fundamental.
O Project Management Institute (PMI)® anunciou recentemente o lançamento do Pulse of the Profession® 2025, o seu relatório anual de liderança inovadora que traça as últimas tendências e desenvolvimentos no campo da gestão de projetos.
A priorização estratégica de projetos na gestão de portfólio é fundamental para que as organizações maximizem o valor dos seus investimentos em projetos, alinhando-os com os objetivos estratégicos da empresa.
Já se encontra disponível no nosso Catálogo de Formação, o calendário para o 2° semestre de 2025.
Celebrado anualmente na segunda terça-feira de maio, esta data tem como objetivo aumentar a consciencialização sobre a importância de uma gestão eficaz de projetos, programas e portfólios, promover as melhores práticas e reconhecer o valioso trabalho dos profissionais de PMO.
Conheça as principais técnicas e práticas essenciais para qualquer profissional que pretende iniciar a sua atividade em aboragens ágeis ou aprofundar os conhecimentos já existentes. Além disso, é uma base excelente para quem pretende preparar-se para as certificações PSM I e PSPO I da Scrum.org.
Manter um equilíbrio saudável entre a vida profissional e a vida pessoal constitui um desafio importante para gestores de projetos, habitualmente sujeitos a elevada pressão, nomeadamente para cumprir prazos e entregar resultados.